segunda-feira, 20 de junho de 2011
Die Revenberger Spinnerei
Após um execlente almoço no refeitório da Böllhof fomos para um passeio hostóico em Bielefeld. Andamos bastante pela cidade que tem sua orígem industrial em uma grande fiação de linho. Hoje o prédio onde funcionou a principal fiação da cidade, fechada em 1966, foi tranformada em escola, museu e parque. o local é chamado Revenberger. É realmente um lugar muito bonito e parece ser bem utilizado pela cidade.
O passeio foi longo e pudemos ver como a cidade está se reorganizando nos últimos 40 ou 50 anos. Isso por que, além da fiação, todo o setor textil da cidade (e da Alemanha) sentiu a concorrência de mercados que produzem mais barato. sendo assim, não apenas após a fiação fechou mas também tecelagens, indústrias de roupas e de equipamentos para o setor como máquinas de custura.
Entre alguns quilômetros de caminhada e muita história claro que demos uma parada para chá e café à beira da piscina pública de Bielfeld (foto). Ninguém é de ferro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Daniel e Grupo do IGE,
ResponderExcluirFiquei o final de semana sem ver o blog, vc não pararam mesmo!!!! Isso mesmo não é uma chuvinha que vai atrapalhar. Sbe quando mudamos da nossa primeira familia foi uma choradeira geral, nos apegamos muito....lembrei disso quando li sobre a emoção da despedida....realmente é um misto de gratidão por ser tão bem recebidos e junta com o sentimento de que aquela pessoa tão generosa podemos nunca mais ver na vida ....Mas podem se preparar ainda vão conhecer muita gente especial.
Amanha estamos indo para o feriado de Corpus Chisti para Buenos Aires....Daniel falei no msn com a Anna ela está bem, reclamou um pouco do ingles da truma dela...parece que estão menos preparados do que ela......o importante que está bem...beijos a todo grupo, com carinho Márcia Soncini